segunda-feira, 3 de maio de 2010

Slide da Apresentação

         
  O Texto de Divulgação científica
                       Na Formação do aluno e do adolescente




A Importância de lê Texto Científico
O professor tem como importância dar continuidade a divugação científica de modo a intensificaro raciocínio e instrumentalizaro domínio da escrita, isso dará o aluno maior expresividade gerando novos conceitos. Esses textos dão elementos para que o aluno compreenda outras áreas do conhecimento, o que acontece em nosso bairro, no país e no mundo reflete em nosso di-a-dia, levando adotarmos um posicionamento conciente e até mesmo uma atuação a partir desse conhecimento.

                       O Gênero de Divulgação Científica(DC)
Hoje cada vez mais em nossa sociedade, a leitura é fundamentalpara nos associarmos, de acordo o relatório da UNESCO, a leitura é essencial, para se obter êxito nas sociedades, na vida moderna dependemos de nos acessarmos adequadamente, administrar, integrar, avaliar e refletir sobre a informações escritas e para isso precisamos, lê textos e livros variados, etc. O brasil teve uma pocentagem muito baixa dos nossos leitores adolescente, precisamos fazer algo para mudar essa cituação.

                                       Tarefa do Mestre
Uma tarefa importante do mestre é informatizar a linguistica intermediando conhecimento orientado o aluno a buscar aspecto que desperta curiosidade e venha ter conceitos críticos e criativos.

                                                            Seja um Bom Leitor
Para aporximar de um fato ou ideia, o aluno adolescente, deve tornar um bom leitor, assim ampliará os seus conhecimentos, desempenhando raciocinio lógico e e a participação do mesmo no mundo social.
               

                    Universidade de Salvador - UNIFACS EAD.

                           Polo: Porto Seguro - BA - Curso de Pedagogia; 3º semestre.
                          Tutora lLocal: Fabiana P. S. Vieira.

                          Grupo: Maria Do Carmo, Maria Rozelha, Lilian e Rute Couto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário