quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Importância da Intervenção Precoce na Gagueira

Reference to the original video: http://www.yotube.com/watch?v=uNa9rX

9 de cada 10 crianças que gaguejam podem ser salvas de ter que suportar o convívio vitalício com a gagueira e de ter sua vida cerceada por esta deficiência. Para isso, a intervenção precoce é fundamental. Ajude a incluir a gagueira na política oficial de saúde do governo para crianças e adolescentes.

Na Inglaterra e no País de Gales, está sendo feita uma reforma dos serviços de atendimento de saúde para crianças e adolescentes com dificuldades de fala, linguagem e comunicação. Um relatório parcial da proposta de reforma, denominada Berco Review, já foi publicado e o relatório final está previsto para julho. Ele pode ser lido nesta página: http://www.dfes.gov.uk/bercowreview

O relatório prévio afirma que a comunicação está no âmago de toda a interação social, que a comunicação é uma habilidade fundamental para a vida e que a comunicação é um direito fundamental do ser humano.
A boa notícia para ingleses e galeses é que o primeiro-ministro do Reino Unido e os secretários de estado da saúde e da educação, além do relator do projeto de reforma, já entenderam a importância da intervenção precoce. Mas, por outro lado, o problema é que os governantes, tanto lá como cá, são muito propensos a gastar o dinheiro dos impostos -- o nosso dinheiro -- apenas em projetos de alta visibilidade e que sejam politicamente rentáveis. Portanto, é preciso perseverança e insistência no trabalho de convencer as autoridades sobre a importância da adoção de tal medida, que poderia tirar a gagueira de sua condição de total orfandade das políticas de saúde pública no Brasil.

Várias pesquisas e trabalhos clínicos bem documentados comprovam a afirmação de que 9 em cada 10 crianças podem ser salvas do convívio vitalício com a gagueira através da intervenção precoce. Se você estiver interessado em ver um resumo das pesquisas relevantes que têm sido feitas na área e os resultados das pesquisas científicas mais atuais sobre gagueira, visite a seção de atualização científica do nosso site.

Se você compreende o que significa viver com gagueira, ou simplesmente sente que alguma coisa tem de ser feita para acabar com a maneira escandalosa como a gagueira e as pessoas que gaguejam têm sido ignoradas até agora em suas necessidades, por favor, ajude-nos a defender junto aos Ministérios da Saúde e Educação no Brasil uma proposta semelhante a esta que está sendo implementada pelo governo do Reino Unido, para a introdução de uma política oficial de intervenção precoce para a gagueira nas escolas brasileiras.

Se você quiser ajuda, informação e orientação sobre o tratamento da gagueira em adultos e crianças, ou quiser contribuir para a continuidade de nosso trabalho filantrópico, por favor contate-nos através do site http://www.gagueira.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário